BEM VINDO

Se te registrares neste fórum, podes fazer parte da nossa comunidade.Prezamos aqui pela participação ACTIVA de cada membro.

Este fórum obdece a regras que deverão ser cumpridas para o bom funcionamento do mesmo e para um bom relacionamento entre os membros

Neste Fórum não permitimos que os membros se insultem uns aos outros,não permitimos expressões ofensivas sobre religiões, racismo.
Todos têm liberdade de expressão desde que não interfira nas regras acima.

Se você aceita as condições acima, SEJA BEM VINDO, DESEJAMOS BOA SORTE NA SUA CAMINHADA.

Cumprimentos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

BEM VINDO

Se te registrares neste fórum, podes fazer parte da nossa comunidade.Prezamos aqui pela participação ACTIVA de cada membro.

Este fórum obdece a regras que deverão ser cumpridas para o bom funcionamento do mesmo e para um bom relacionamento entre os membros

Neste Fórum não permitimos que os membros se insultem uns aos outros,não permitimos expressões ofensivas sobre religiões, racismo.
Todos têm liberdade de expressão desde que não interfira nas regras acima.

Se você aceita as condições acima, SEJA BEM VINDO, DESEJAMOS BOA SORTE NA SUA CAMINHADA.

Cumprimentos.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perola negra passo a passo - black pear - step by step

2 participantes

Ir para baixo

Perola negra passo a passo - black pear - step by step Empty Perola negra passo a passo - black pear - step by step

Mensagem  yuri Qua 24 Ago 2011, 01:23

Iniciei o perola negra, aos poucos tentarei colocar o passo a passo.......
LINK DO NAVIO EM QUESTÃO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sabemos que existem diversas técnicas ferramentas e conhecimentos básicos para construção de papercrafts, mas não vou focar muito agora em nada profissional, só para tentar ajudar quem estiver montando.
Vou dar meus palpite pessoais sempre, até porque o manual que arranjei para montalo é precário.
Vamos começar!
Após imprimir todas as peças ( tamanho A4 para cada pagina de peças ), se faz necessário um aumento na espessura de algumas peças, falarei delas sempre que chegar nas próprias.
Recorte com sobre papel, as quatro peças 1 e 2 das paginas um e dois, sem precisão, pra efeito de separá-las.
CONSELHO: Se não custar muito, adquira o kit de canetas estiletes, muito útil para recortes internos e negativos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CUIDADO: A peça 1 será ligada a peça 2, formando uma peça apenas, porem é necessário que a peça esteja com sobre papel no seu contorno, ou seja, nesse momento você ainda não pode recortar a peça precisamente, deixe bordas de no mínimo 1cm ao redor de toda peça. Toda essa peça tem dois lados, logo recorte primeiramente um dos lados de ambas as peças e cole a peça 1 na peça 2 antes, depois corte e cole a peça 1 na peça 2 simétricas a anterior.
NOTE: são quatro peças, formando 1 par simétrico, encontradas nas paginas um e dois.
Depois de colar as peças 1 na 2, rabisque com uma caneta preta toda borda da peça por dentro, nas partes que ficam expostas, por exemplo o mastro da ponta do navio, isso será interessante para que depois de colar as peças no papelão, não ficar amostra as bordas brancas da parte interna da peça, fica camuflado pelos próprios rabiscos de preto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora cole apenas um dos lados no papelão, depois recorte precisamente toda a peça.
CONSELHO: Eu utilizo cola comum branca nesse caso, arranco o bico do tubo, e coloco a parte amarela da bucha de lavar louças na boca, no lugar dos bicos convencionais, preso com elástico, dessa forma a cola se espalha de forma homogênea e total, poupando de sujar os dedos e economizando cola.
CONSELHO: lembrasse se deixar as nervuras do papelão a 45° da horizontal do navio, é a melhor condição de força do papelão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora temos dois caminhos, decida você o melhor para suas mãos.
Opção 1 = recorte precisamente a outra peça simétrica e cole no outro lado da peça que já está colada no papelão.
Opção 2 = cole precisamente a outra peça ainda com sobre papel , no outro lado da peça que já está colada no papelão, depois recorte.
São duas técnicas explorados pelos modelistas, eu utilizo ambas.
Pronto! A primeira peça está pronta.
Agora recorte com sobre papel, as 25 peças, da 3 e 22 das paginas três até cinco, sem precisão, pra efeito de separá-las.
CONSELHO: Eu colei todas essas peças em um papel cartão de 0,4mm, pois são peças que sustentarão toda estrutura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois recorte precisamente todas as peças.
ATENÇÃO: Para as peças “22a e 22b”, deixe sobre papel na região superior, onde temos complexas estatuas miniaturas.
Agora cole a peça 4a na 4b, 11a na 11b e 22a na 22b. Agora sim pode recortar a parte superior das peças “22”, da forma que você acha melhor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

BONUS: Eu fixei a espinha do barco em uma cantoneira de uma pasta d escritório, fica excelente para trabalhar o navio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora encaixe todas as peças sem compromisso na espinha, conforme numeração no mesmo, até entender onde vão as peças.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

BONUS: Eu produzi diversas mãos francesas por conta própria e adicionei na espinha, antes de fixar as peças do próprio navio, colei rente aos vincos de onde serão encaixadas as peças, facilitando e reforçando severamente o encaixe das peças na espinha. Todas também em papel cartão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora cole todas as peças de 3 e 22 na espinha.
CONSELHO: Eu ultilizei cola transparente de zopor nesse caso, pois ela tem o tempo de secagem bem menor que a branca. Em algumas peças utilizei super bonder, mas só aconselho pra quem ta acostumado, e de preferência o em gel.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pronto! O primeiro pesadelo já se foi, mas agora será pior.
Agora recorte com sobre papel, as 23, 32 e 33, das paginas sete e oito, sem precisão, pra efeito de separá-las.
ATENÇÃO: Não corte agora as peças pequenas 23Lc, só as 23La e 23Lb.

Caso alguem se interessar, continuo o trabalho...... fui.

yuri

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perola negra passo a passo - black pear - step by step Empty Parabéns...

Mensagem  shanrock Sex 22 Jun 2012, 05:32

[b][i]Olá muito boa noite, sou novo aqui neste forum alias minha 1ª vez, e um apaixonado por essa arte chamada Papercrat.Minha primeira experiência com papercraft, faz já uns 20 dias e foi a montagem de um Gundam Bombard em breve quero aprender a postar as fotos aqui tbm. Agora o inicio do seu projeto amigo está realmente fantástico!!! parabéns mesmo seu trabalho e meticuloso e super bem detalhado. Espero um dia ainda chegar neste nivel de detalhamento. Very Happy Very Happy
shanrock
shanrock

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos